O labrador é um bom cão para crianças?
Sim. O labrador é um cão dócil, muito companheiro e resistente mesmo às brincadeiras mais abrutalhadas das crianças. Meus filhos foram criados em contato estreito com diversos labs e nunca tive qualquer problema. Claro que é importante que o lab tenha o temperamento original da raça e que as crianças saibam que se trata de um cão e não de um brinquedo! Cães com problemas de temperamento existem em todas as raças e estes não devem ser procriados.
Quanto vive um labrador?
Por serem cães muito resistentes os labs, desde que sejam bem cuidados, vacinados e desverminados adequadamente vivem em média 14 anos.
O labrador pode servir para guarda?
Não… a índole pouco territorialista e dócil da raça não recomendam o cão para esta função. Naturalmente o cão pode dar o alarme quando alguém chegar no portão, mas se o interesse é por um cão de GUARDA, realmente, existem raças mais indicadas.
O labrador pode viver em apartamento?
Poder, pode, mas não é o ideal para a raça. O labrador é um cão que precisa de espaço e de exercícios para que possa se desenvolver bem, mas, acima de tudo, o lab quer estar junto com sua família. Se o proprietário tiver tempo para fazer os exercícios diariamente, é possível criá-lo em apartamento, mas, neste caso, é importante também não exagerar na alimentação porque, com menos espaço e atividade, o lab pode engordar e ter problemas de saúde.
Como é feito o controle de displasia?
O Canil Tokay submete, seus padreadores e matrizes, ao exame de displasia após terem completado 12 meses. O laudo é feito por um veterinário, e é o que determina se aquele cão pode ou não acasalar. A displasia é um problema genético e, mesmo que todos os ancestrais tenham sido liberados para acasalamento, isso não determina que aquele filhote não vá apresentar o problema. Por isso é fundamental que o futuro proprietário faça o raio-x de seu exemplar.
Existe problema em acasalar cães de cores diferentes?
Não… não existe problemas em acasalar cães de cores diferentes, no entanto, existem acasalamentos entre cores que não são recomendados. Por exemplo: não é recomendado o acasalamento de cães amarelos com cães chocolate, porque aumenta a probabilidade de a ninhada apresentar problemas de pigmentação.
Existe problema em acasalar cães de cores diferentes?
Não… não existe problemas em acasalar cães de cores diferentes, no entanto, existem acasalamentos entre cores que não são recomendados. Por exemplo: não é recomendado o acasalamento de cães amarelos com cães chocolate, porque aumenta a probabilidade de a ninhada apresentar problemas de pigmentação.
Posso acasalar uma fêmea minha com um cão do canil Tokay?
O Canil Tokay mantém em seu plantel padreadores disponíveis para acasalamento. Veja a seção PADREADORES e também confira as REGRAS GERAIS PARA COBERTURA:
Regras Gerais para cobertura
- Pedigree CBKC ou outra entidade internacional reconhecida no Brasil.
- A fêmea deve apresentar exame de
brucelose recente (30 dias) - Raio X de Displasia (laudo e chapa, exceto se tiver sido submetido ao Colégio de Radiologia)
- Caso a fêmea tenha que ficar sob os cuidados da criadora, haverá um acréscimo de 30% sobre o valor da cobertura.
- O pagamento da cobertura deve ser feito no ato, através de cheque ao criador que será depositado na data combinada entre as partes.
Posso visitar o canil Tokay? Como entrar em contato?
As visitas ao canil são agendadas com antecedência e apenas recebemos pessoas em nossas instalações com hora marcada. Para entrar em contato utilize o email tokay@tokay.com.br ou nosso telefone (0xx11) 3031-8940 / 8105-1199